Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

A Kanui oferece artigos esportivos de alta qualidade para clientes exigentes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso em prazos que vão até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento. Caso do produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

Você poderá devolver um produto ou trocá-lo pelos seguintes motivos: Insatisfação com o produto

Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possível fazer a solicitação de devolução ou troca até 30 (trinta) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Nesse caso, você poderá pedir um vale-compras no valor pago do produto devolvido ou solicitar o estorno do valor pago.

Defeito no produto recebido

Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido você deverá procurar o fabricante do produto.

Caso nosso prazo de trocas e devolução tenha vencido e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.

Você encontra informações específicas sobre prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo no termo de garantia do produto. Também é possível encontrar informações do fornecedor na página do produto em nosso site. Caso não consiga contato fale com nossa central de atendimento.

Avarias no produto recebido ou embalagem violada

O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preserver a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

Atenção: Para produtos da categoria “Suplementos”, só será aceita a devolução se o produto estiver na embalagem original e com todos os lacres intactos. Em caso de violação, a devolução será recusada.

Formas de devolução de um produto Recusa no ato da entrega

No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.

Postagem do produto

Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail um código de postagem. Este código permitirá que você nos envie a mercadoria, via Correios, sem custo algum. Esta é a forma mais rápida da devolução chegar ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado.

Coleta via transportador

Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o endereço de entrega durante o horário comercial para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.

Formas de restituição Cupom de troca

Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Kanui.

Estorno em cartão

Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura

Reembolso em conta corrente

Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.

Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto sera reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.