Desde que o mundo é mundo, a moda é segmentada entre público masculino e feminino. No começo, essa diferenciação era praticamente mínima, já que ambos os gêneros ""dividiam"" vestimentas - na teoria, os modelos de roupas eram muito parecidos, e permitidos para todos. Ao longo do tempo essas regras mudaram e muita coisa aconteceu com a moda, e foi justamente por causa dessa evolução que chegamos em nossa atual realidade - o mundo fashion, novamente, cada vez mais misto.
Obviamente, diversas peças de roupa ainda são fabricada unicamente para mulheres ou homens, mas as possibilidades de unir os guarda roupas estão cada vez maiores. E nessa onda, o estilo skatista só ganha ainda mais força. Para eles, bermudas, bonés, camisetas, moletons, calças, tanto mais largas como mais skinny, e tênis - de todos os tipos: cano alto, médio ou baixo, clássicos, coloridos, neutros ou ultra modernos. Para elas, bom, praticamente a mesma coisa.
Inicialmente esses exatos estilos de peças de roupa foram adotadas pelos skatistas visando o conforto durante a realização de manobras em cima das quatro rodinhas. Mas, após ser adotado também pelas meninas, esse estilo saiu das pistas de skate e foi parar em diversas coleções de marcas e vitrines pelo mundo. Em constante evolução, novos modelos de produtos já presentes no estilo, e também designs diferentes do já conhecido, as roupas dos skatistas estão em alta - quem anda de skate, já praticamente nasceu à caráter, quem é apenas simpatizando do esporte e do movimento, se sente cada vez mais apegado aos looks confortáveis e descolados."