Sapatênis Masculinos
Tênis Social
Inicialmente, o sapatênis foi criado para suprir a falta de conforto que os sapatos clássicos, tradicionais (e duros) proporcionavam aos homens. Afinal, assim como o salto alto, se usado durante muitas horas esse tipo de calçado masculino também causa um grande desconforto. Nada melhor do que inventar um produto que una o útil ao agradável, não?
Fazendo uma junção perfeita entre o design do sapato e do tênis, surgiu um calçado completamente diferente de tudo o que existia na época. Visual moderno, disponível em cores mais alegres e até em versões que levassem mais de uma, ainda clássico e versátil, combinando tanto com ternos quanto com visuais mais despojados do dia a dia. E claro, extremamente confortáveis. Obviamente, os sapatênis viraram uma febre, todos os homens queriam ter, e todas as mulheres queriam presentear seus amigos, irmãos, namorados e maridos com essa incrível novidade.
E se alguns pensam que essa moda já passou, muito enganados estão. Esse estilo de calçado ainda é - e pelo visto seguirá sendo por muito tempo - o queridinho dos homens que adorariam, mas não podem trabalhar calçando um confortável tênis casual. Afinal, quem não tem cão, caça com gato.
O sapatênis teve "boom" tão estrondoso que ficou, conquistando diferentes públicos. Se antes era de exclusividade masculina, hoje algumas marcas já fabricam suas versões feitas especialmente para as mulheres. Se antes os homens que "emprestavam" tendências femininas, como estampas florais, bermudas a cima do joelho, camisetas e jaquetas ajustadas ao corpo - agora, após o surgimento do sapatênis, quem entrou na onda de copiar estilo, foram as meninas.