Fundada por René Lacoste e André Gillier em 1933, a Lacoste é uma empresa muito renomada que vende roupas, calçados e acessórios. Focada em um estilo clássico, a Lacoste sempre se inspirou no vestuário de tenistas. O próprio René era um tenista famoso e o logo da marca foi inspirado em um episódio que aconteceu na Davis Cup de 1927, quando René fez uma aposta que valia uma pasta feita de pele de crocodilo. Assim, o tenista francês foi apelidado de Le Crocodile, ou O Crocodilo. Assim, o logo da Lacoste virou um crocodilo.
Em 1963, René Lacoste passou a empresa para o seu filho, Bernard Lacoste. Nos anos 90 a marca teve uma forte queda, mas foi reerguida pelo novo Diretor Criativo Christoph Lemaire. Investindo em uma linha mais clássica e retro, a Lacoste rapidamente reconquistou a elite do mercado de vestuário. Já em 2005, mais de 50 milhões de produtos eram vendidos em mais de 100 países. Além disso, a marca também investiu muito em patrocinios, chegando a patrocinar grandes tenistas como Andy Rodick, Stanislas Warwinka, Fabrice Santoro e Richard Gasquet. A marca chegou a investir no golf, mas o carro chefe continua sendo o tênis. Hoje a Lacoste é símbolo de muita classe e comprometimento para com o cliente.