Em 1888, aos 12 anos de idade, Henrique Lupo desembarcada da Itália no Brasil. Acompanhado da família, o jovem instalou-se em Araraquara, interior de São Paulo. Empreendedor e visionário, poucos anos após sua chegada, Henrique abriu uma loja que fabricava e vendia relógios e bijuterias. Com o passar dos anos, mudou seu foco, mas nunca a profissão que desenvolveria. Nasceu e viveu como um vendedor nato, criando em meados da década de 20 o escopo do que seria o maior empreendimento de sua vida, a então nominada Loja de meias Araraquara.
Ao longo dos anos, a Lupo se transformou na maior fabricante de meias masculinas no Brasil, criando produtos de qualidade, 100% algodão e completamente diferentes de tudo que os brasileiros tinham tido acesso até então. Se o público masculino já estava conquistado, faltava o espaço para as mulheres dentro desta grande empresa. A ideia de fabricar meias delicadas e femininas sempre existiu, o que dificultava essa realização eram os altos custos das máquinas para criá-las. Depois de muito tentar, nos anos 60 a Lupo passa a também fazer parte do guarda roupas feminino, criando modelos exclusivos de meias finas para a mulherada. Mais uma vez a marca revoluciona o mercado nacional.
Já na década de 90, resolveu se arriscar e ousou com um lançamento: cuecas. Aos poucos a Lupo criava asas para alçar vôo mundialmente, tendo uma ascendência incrível em poucos anos. Foi então que há quase quatro anos os atuais responsáveis pela empresa resolveram lançar a Lupo Sports. Presente na Kanui, a coleção completamente voltada à prática de atividades físicas e esportes no geral conta com camisetas, calças, shorts, macacões, tops e, obviamente, meias, para as meninas que presam o conforto e a versatilidade enquanto fazem exercícios. Como tudo que a marca faz, são roupas de qualidade ímpar e preço justo, visando o melhor desempenho físico de quem as usa.